Rebelião na delegacia de Alto do Rodrigues

09/06/2014 20:08

Na tarde deste domingo, 08/06/2014, o Grupo Tático Operacional de Macau, foi acionado pelo Sub Tenente Cézar, Comandante do Destacamento de Polícia Militar da cidade de Alto do Rodrigues, em virtude de uma rebelião feita pelos presos que estão custodiados naquela delegacia.

Imediatamente o GTO Macau se deslocou até aquele município para conter a rebelião, e ao chegar encontrou quase todos os policiais que trabalham naquela cidade tentando conter a rebelião. A maioria dos policiais que estavam de folga foram prestar auxílio aos que estavam de serviço, inclusive o Sgt Leônez que estava de folga, mas que assim que soube, se deslocou imediatamente para a delegacia no intuito de evitar a fuga dos presos.

A rebelião foi controlada pelos policiais militares do Alto do Rodrigues com apoio do GTO Macau, mas algumas celas ficaram totalmente inutilizadas por causa do quebra quebra feito pelos presos. Durante a rebelião foi encontrado um aparelho celular dentro de uma das celas.

O Sgt Leônez, Sub Comandante do Destacamento de Alto do Rodrigues, participou ativamente do controle da rebelião, evitando que os presos da delegacia fugissem em massa.

O Sgt Leônez enfatizou que enquanto todo o policiamento da cidade tentava conter a rebelião, a cidade ficava desprotegida, pois não tinha policiamento nas ruas, em virtude de todos o policiamento está concentrado na sede da delegacia tentando evitar a fuga dos presos.