Conselheiro dos Direitos Humanos está em Caicó e quer confrontar PM's sobre troca de tiros em que assaltantes foram mortos

28/05/2014 16:18

Um Conselheiro dos Direitos Humanos esteve nessa manhã de terça feira 27, na cidade de Caicó, se reunindo com o MP (Ministério público) e entidades ligadas à defesa da Criança e Adolescente, a fim de buscar explicações técnicas da ocorrência que envolveu a Polícia Militar e dois menores numa troca de tiros nesta segunda feira 26, sua tese é confrontar a versão da Polícia.

 
A filosofia dos Direitos Humanos é buscar coibir o emprego excessivo da força, porém... nesse caso especificamente e tecnicamente foi usada a força proporcional e necessária para a legítima defesa dos policiais, já que consta o ataque dos menores aos PM's, e a prova material existe, que é a PT 9 mm, de uso restrito das forças federais, com munições deflagradas, a qual estava em poder dos menores.
 
O blog conversou com um agente do Conselho Tutelar de Caicó, o qual sinalizou negativamente para a proposta defendida pelos DH's, "Nos reuniremos e decidiremos nosso posicionamento quanto a essa situação, que ao meu ver dar-se inviável pelo ponto de vista técnico, dado o clamor popular... as pessoas estão do lado da polícia, infelizmente, temos que ser visionistas e aceitar a realidade", disse um agente que preferiu não se identificar.
 
Relembre do caso clicando no link abaixo:
 
 
 
Fonte da matéria: jairsampaio.com